segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha: Saga Encantadas

Boa noite, gente! Hoje eu falarei da Saga Encantadas, essa trilogia escrita pela Sarah Pinborough! 
Antes de comprá-la, eu não tinha muita noção do que continham os livros, mas como estava em um bom preço, acabei comprando mesmo assim.

A autoria recria os contos de fadas que já são conhecidos pela maioria de nós de uma maneira surpreendente! Eu, pelo menos, não esperava tantas reviravoltas no livro e nem uma trama tão intrincada, sem falhas...

Um livro é interligado ao outro, o que torna tudo mais gostoso de ler! Quando você acaba um, já quer pular para outro.

As histórias nesses livros não são tão inocentes como costumam ser as da Disney, o enredo tem um pouco de "malícia" (se é que podemos chamar assim, em falta de palavra melhor), mas nada que seja apelativo ou forçado. 

No primeiro livro, temos o enredo mais focado no universo da Branca de Neve, em uma perspectiva diferente da que conhecemos. A Rainha Má se chama Lilith e, o mais interessante, é que você pode ~entender~ um pouco o porquê de ela ser tão "amarga". 




No segundo livro, temos como protagonista a Cinderela, mas não a Cinderela como conhecemos, aquela moça boazinha, capacho, que fica feliz com qualquer coisa que receba. Acho que a melhor palavra para descrever a Cinderela desse livro é ambição: ela certamente quer mais do que a vida medíocre que leva e fará de tudo para conseguir. A madrasta da Cinderela (mesmo que apenas no fim do livro) mostra-se uma mulher não tão egoísta e má como é vista sempre em outras histórias, e a autora leva-nos a entender um pouco do lado dela, também.

No terceiro livro, o foco é o da história da Bela Adormecida, mas nesse enredo misturam-se a Chapeuzinho Vermelho, a Cinderela, e até mesmo a Bela e a Fera! É uma mistura que, na minha opinião, ficou fantástica e surpreendente!

Então, vocês já leram? Qual a opinião de vocês? Contem pra gente! :)


10 comentários:

  1. Amo livros assim! E comprei o box desses livros! Gostei mais do que você disse no 3 livro, pois aparenta ter mais ação e amo a branca!! E só de vc dizer que ficou surpreendente eu amei!!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente ela reescreve a história! Leia quando puder! Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li a trilogia, apesar da minha irmã ter lido e falado super bem, mas sua resenha me deixou um tanto curiosa, talvez, possa dar uma chance... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha e a definição de cada personagem. Fiquei muito curiosa.
    Tenho a série também, e depois dessa apresentação, ambiciono ler o mais breve possível.
    Parabéns
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  4. Essa saga é surpreendente, eu a conheci primeiro nos blogs e não havia curtido tanto, mas depois, dando uma lida na livraria, acabei lendo tudo e fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? Ouvi falarem muito bem dessa saga e eu tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gosto dessas releituras dos contos de fadas, mas tem lançado tanta coisa ruim que os bons lançamentos se perdem no meio de tanta porcaria.
    Gostei da sua dica e vou ficar de olho. A próxima série neste estilo que quero ler é Cinder.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. deve ser uma boa trilogia,ainda mais por ter esses tons mais sombrios nas histórias... quem sabe eu leia mais a frente,mas no momento tô em outra vibe de leituras...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu comprei a trilogia por um ótimo preço no submarino faz um bom tempo mais ainda não li nenhum, que vergonha, quero muito ler pois adoro saber o pontos de vistas dos vilões, acho bem diferente quando não é narrado pela mocinha tipica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum destes livros, porém pretendo brevemente! Essas capas são maravilhosas e nossa, sua resenha me chamou tanto a atenção que vou ficar caçando aqui alguma promoção dele!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir